NÃO É NECESSÁRIO MAGNETISMO PARA SENTIR A FORÇA DE ATRAÇÃO.

Design do BMW i8.

NÃO É NECESSÁRIO MAGNETISMO PARA SENTIR A FORÇA DE ATRAÇÃO.

Design do BMW i8.

Ao primeiro olhar, um automóvel claramente superesportivo. Quando contemplado de frente, revela uma dianteira extremamente rebaixada e ampla, bem como um perfil plano, superfícies marcantes e linhas precisas. Uma observação mais atenta evidencia o novo conceito engenhoso do veículo, por meio do design direcionado para a funcionalidade: a sustentabilidade e a eficiência aliadas à dinâmica e ao caráter esportivo. O BMW i8 demonstra a interação desses ideais na estrada, proporcionando uma aderência ímpar, característica dos automóveis BMW.

FILOSOFIA DE DESIGN

As formas do BMW i8 seguem a filosofia de design da BMW i, que evidencia a combinação única da sustentabilidade inovadora e do caráter Premium. Essa abordagem inclui a faixa preta; todos os modelos BMW i exibem um elemento de design em preto inconfundível que se prolonga desde a dianteira até a traseira do veículo, estando igualmente presente no teto. O design aerodinâmico Stream Flow, as cortinas de ar e determinados detalhes atrativos, como os faróis direcionais diurnos LED em forma de U e os faróis LED, também são característicos dos modelos BMW i. No interior, a filosofia de design da BMW i é adotada por meio de materiais de baixo peso produzidos de forma sustentável.

EXTERIOR

Longa distância entre eixos, saliências curtas e presença marcante: o BMW i8 dispõe de todas as características típicas dos automóveis verdadeiramente esportivos. A dianteira é extremamente rebaixada e ampla. Todos os componentes apresentam uma disposição que otimiza a aerodinâmica. A grade dupla em forma de rim de design plano e, simultaneamente, saliente, é característica dos veículos BMW. A faixa preta em forma de V prolonga-se do capô até a traseira, conferindo uma dinâmica superior à carroceria. O perfil revela linhas prolongadas e superfícies planas, que sublimam a dinâmica do veículo. O design único confere uma aparência geral excepcionalmente esportiva. Todas as superfícies estão perfeitamente harmonizadas, contribuindo para uma presença compacta e ágil. A combinação perfeita dos componentes, em que cada um deles está em harmonia com o todo, garante uma aparência extraordinariamente marcante ao BMW i8.

PORTAS DE ABERTURA ASCENDENTE

Equilíbrio perfeito: as magníficas portas de abertura ascendente permitem que o caráter esportivo do BMW i8 seja reconhecido imediatamente. Apresentam uma abertura em elevação, conferem destaque visual ao veículo e combinam perfeitamente com as linhas suaves da carroceria aerodinâmica. Quando observadas a partir do interior do veículo, as portas contribuem para realçar a sua aparência esportiva. Uma vez que são utilizados materiais como o alumínio, a fibra de carbono e o termoplástico na sua construção, as portas de abertura ascendente são cerca de 50% mais leves do que as portas convencionais, o que resulta numa abertura e fechamento mais práticos a partir do interior. Os puxadores estão ergonomicamente posicionados no interior dos painéis das portas e também desempenham o papel de elementos decorativos

INTERIOR

O caráter esportivo do exterior é igualmente transmitido no interior do BMW i8. A elegância está presente em todos os componentes, que exibem um posicionamento dinâmico. O princípio da segmentação proporciona uma ligação inovadora entre a funcionalidade e as formas claramente definidas. A construção de baixo peso também influencia a aparência do veículo. Por exemplo, os elementos em carbono visíveis nas soleiras das portas destacam o conceito de baixo peso do BMW i8. O design destaca tanto o tradicional caráter esportivo do veículo como o foco no condutor típico da BMW. O painel central encontra-se direcionado para o motorista. O painel digital com dois mostradores de grandes dimensões apresenta instrumentos que promovem uma utilização prática. Os bancos são elegantes e leves, eles proporcionam apoio e conforto excepcionais, mesmo durante a direção mais dinâmica. O controlador do iDrive está convenientemente localizado no painel central, que “divide” o interior em duas áreas distintas.