CO-PILOTOS INVISÍVEIS

Sistemas de assistência ao condutor BMW ConnectedDrive no BMW M2 Coupé

CO-PILOTOS INVISÍVEIS

Sistemas de assistência ao condutor BMW ConnectedDrive no BMW M2 Coupé

Num veículo M tudo se concentra no puro prazer de conduzir. O resto fica aos cuidados dos sistemas inteligentes como o sistema de assistência ao condutor e o aviso de saída involuntária da faixa de rodagem que detectam eventuais perigos. O sistema de navegação Professional permite ao condutor orientar-se facilmente em qualquer situação. Com a câmera traseira é mais fácil estacionar e efetuar manobras.

SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PROFESSIONAL

O sistema de navegação Professional, apresenta um design inovador e um vasto conjunto de serviços. Trata-se de um sistema eficiente e de fácil utilização, perfeitamente integrado ao seu BMW, com comando iDrive e controlador iDrive touch incluídos. O sistema inclui o kit mãos livres com ligação USB e comando por voz, rádio BMW Professional com leitor de DVD e capacidade de memória interna de 20 GB para arquivos de áudio. Além disso, é possível utilizar a informação de trânsito em tempo real (RTTI), em combinação com os Serviços ConnectedDrive e selecionar percursos alternativos online. Uma tela LCD fixa a cores de 8,8" é capaz de projetar várias imagens simultaneamente (tela principal e suplementar) para garantir uma perfeita leitura e uma excelente visibilidade.

DRIVING ASSISTANT

O Driving Assistant combina os sistemas de aviso de saída involuntária de faixa de rodagem, de colisão traseira e com pedestres com função de aviso de frenagem urbana. Todos os sistemas são monitorizados por câmeras.

CÂMERA TRASEIRA

A câmera traseira permite observar no painel de controles a periferia atrás do veículo durante as manobras de estacionamento. Com a câmera traseira, o condutor obtém zelhor visibilidade nas manobras de marcha ré e estacionamento a velocidades inferiores a 15 km/h. Linhas interativas projetadas no painel de controle e marcações coloridas de eventuais obstáculos mostram se o espaço pretendido para o estacionamento é suficiente. Com o volante completamente virado são projetados círculos vermelhos e marcações verdes que se adaptam em função dos movimentos do volante. A câmera traseira é desativada automaticamente depois de percorridos dez metros ou quando é ultrapassada a velocidade de 15 km/h.