DOMINE TODAS AS CURVAS.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW M2 Coupé.

DOMINE TODAS AS CURVAS.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW M2 Coupé.

Construído para arranques espontâneos e curvas rápidas. Uma experiência de condução extrema que você não esquecerá tão rápido. O BMW M2 Coupé é um veículo típico M dono de uma agilidade fantástica, uma dinâmica de alta qualidade e uma sonoridade marcante. Vem equipado com uma transmissão de 7 velocidades M com dupla embreagem, que oferece uma engrenagem extremamente rápida das marchas, e com freios compostos M, preparados para suportar uma alta carga térmica. O diferencial M ativo garante a máxima estabilidade e tração. Trata-se de um veículo criado para dominar todos os percursos.

TRANSMISSÃO

7 velocidades M DTC com Drivelogic A inovadora transmissão de dupla embreagem M DTC com tecnologia Drivelogic possui 7 marchas e foi especialmente concebida para motores M de alta rotação. O sistema se caracteriza pelo dispositivo de seleção automática das marchas com tração otimizada, controle de tração, assistência reduzida da velocidade e função Auto Start Stop, permitindo uma engrenagem extremamente rápida das marchas sem interrupções de tração. Duas sub-transmissões, cada uma com a sua embreagem, transferem continuamente a força do motor às rodas traseiras. O sistema pode ser controlado de forma automática ou manual, através dos paddle shifts no volante ou através de um seletor manual de marchas. Tal como o controle de tração, que permite um arranque com a máxima aceleração, este sistema oferece igualmente uma experiência de condução extremamente dinâmica, em que é possível engrenar as marchas com a máxima aceleração, sem usar a embreagem e sem interrupções de tração. O sistema Drivelogic coloca à disposição um modo automático (“D”) e um modo manual (“S”), disponibilizando cada um deles três opções de engrenagem – extremamente esportiva, confortável e eficiente.

SILENCIADOR M

O silenciador de escapamento típico M com duas ponteiras de escapamento duplas permite otimizar a performance e reduzir e o impacto ambiental, através de uma redução das emissões. O controle elétrico das aletas móveis dos gases de escape permite aperfeiçoar a sonoridade esportiva característica do motor.

DIFERENCIAL ATIVO M

O diferencial ativo M distribui variavelmente o torque entre as rodas traseiras, otimizando a tração e a estabilidade de condução nas mudanças rápidas de faixa de rodagem e nas acelerações à saída de curvas a altas velocidades, em pavimentos assimétricos e em estradas cobertas de pedregulhos. Garante igualmente um comportamento preciso em situações extremas de aceleração transversal. O bloqueio permanente do diferencial permite uma harmonização do comportamento de condução e um melhor controle em situações de condução extremas. A otimização da tração é obtida através de um dispositivo de comando eletrônico que permite reduzir as diferenças de rotação entre as rodas traseiras. O sistema, oriundo das pistas, encontra-se ligado ao controle dinâmico de estabilidade (DSC) através de uma unidade de comando eletrônica, viabilizando assim uma utilização inteligente do torque de bloqueio entre 0 e 100 por cento e neutralizando eventuais diferenças de rotação nas rodas traseiras – sem tendências para derrapagens. O diferencial ativo M garante uma aderência excelente e um comportamento perfeito, transformando a tração do motor em propulsão, sem perda de energia.

CARÁTER ESPORTIVO

Dinâmica máxima, agilidade espantosa, comportamento preciso: três características dos automóveis M. O prazer de dirigir do BMW M2 Coupé é o fruto da mais sofisticada tecnologia, testada em condições extremas e preparada para um arranque perfeito com a máxima aderência. Os componentes essenciais foram otimizados de forma a poderem ser utilizados em situações de condução idênticas a das pistas, tendo sido submetidos a testes rigorosos de performance. O DSC com modo dinâmico M, a direção assistida elétrica com Servotronic M e a construção de baixo peso no eixo dianteiro e traseiro completam o impressionante conceito de veículo.

FREIOS COMPOSTOS M

Os freios compostos possuem tecnologia oriunda das pistas de competição, proporcionando valores de frenagem constantes e extremamente eficientes, mesmo em caso de superaquecimento dos freios , sem penalizar a capacidade de frenagem. O recurso a diversos materiais de alta resistência térmica permite obter resultados de excelente estabilidade, durabilidade e rigor de frenagem. Ao mesmo tempo, contribui para a redução do peso o que, por sua vez beneficia a agilidade, o comportamento dinâmico, as acelerações e o consumo. Os discos de freios perfurados e ventilados (380 mm à frente e 370 mm atrás), com pinças de quatro êmbolos à frente e pinças de dois êmbolos atrás, asseguram uma eficiente capacidade de resposta em pavimentos molhados e melhoram a dissipação do calor. As pinças de freios em azul metalizado com o característico logotipo M destacam a imagem esportiva dos freios e o design distinto e autêntico M.

Eixo dianteiro de baixo peso.

O eixo dianteiro de baixo peso foi completamente redesenhado de forma a responder às reivindicações dos automóveis M, permitindo aumentar a dinâmica de condução, a tração e o conforto da suspensão, através de uma redução das massas não amortecidas. A distribuição do peso otimizada oferece um comportamento de condução neutro e um melhor controle em situações de condução difíceis. Como parte integrante do conceito de condução dinâmica e de rigidez da carroceria, a distribuição equilibrada do peso permite melhorar a precisão de condução e o rigor direcional. O eixo forma uma unidade completa em conjunto com os pneus específicos M, proporcionando uma melhor aderência mecânica e uma resposta precisa através da direção. Os braços, os suportes das rodas e dos eixos e a chapa estabilizadora do eixo dianteiro de dupla articulação beneficiam de uma construção de baixo peso em alumínio. O conjunto mola/amortecedor em alumínio e a barra estabilizadora transversal tubular contribuem igualmente para reduzir o peso. A chapa metálica estabilizadora e as adicionais juntas rosqueadas em conjunto com as soleiras permitem aumentar consideravelmente a rigidez torcional da secção frontal e o rigor direcional do veículo.

Eixo traseiro de baixo peso.

O eixo traseiro de baixo peso permite reduzir o peso total do veículo, melhorando a agilidade, a aerodinâmica e a aceleração, enquanto a redução das massas não amortecidas oferece uma melhoria a tração aumentando o conforto da suspensão. O eixo dos veículos M foi completamente redesenhado de forma a responder às exigências do motor esportivo. Forma uma união com os pneus específicos M, proporcionando uma excelente aderência e uma notável estabilidade direcional em qualquer estrada.

TECNOLOGIAS BMW EFFICIENTDYNAMICS

Se tratando de máxima potência ou mínimo consumo, na BMW, o objetivo principal é proporcionar o máximo prazer de dirigir. As tecnologias BMW EfficientDynamics representam a estratégia da BMW que consiste em reduzir ao mínimo o consumo de combustível, maximizando a dinâmica e o prazer de dirigir. Trata-se de um conjunto de soluções inteligentes que envolve a transmissão, a gestão de energia e o eficiente conceito de baixo peso, presente em todos os BMW. A nova geração de motores BMW TwinPower Turbo a gasolina e é responsável pelo aumento da potência e, simultaneamente, pela redução de consumo. A aerodinâmica otimizada contribui igualmente para aumentar a eficiência, tal como a construção de baixo peso conseguida através da utilização dos materiais certos no ponto correto, que permite aumentar a rigidez torcional do veículo.