AUTOSTAR KTM

KTM 250 EXC-F

AUTOSTAR KTM

FEITA PARA O SUCESSO

A 250 EXC-F foi construída com uma vantagem competitiva nata. Um chassi de última geração faz com que você se sinta tão ágil quanto um alpinista, enquanto a potência e o torque líderes da sua categoria te darão poder de combate bem acima do seu peso – não importa se você é um piloto profissional ou um guerreiro de fim de semana.

  • 6 Velocidades Transmissão

Ficha Técnica

Motor
Tipo
1 cilindro, motor 4 tempos
Cilindrada
249.91 cm³
Orifício
78 mm
Elevação
52.3 mm
Motor de Partida
Motor de partida elétrico
Transmissão
6 velocidades
Embreagem
Embreagem com vários discos DDS em banho de óleo, com acionamento hidráulico Brembo
EMS
EMS Keihin
Emissão de CO2
78.8 g/km
Consumo de Combustível
3.4 l/100 km
Chassis
Tipo de estrutura
Estrutura tubular central 25CrMo4 em aço
Suspensão Traseira
Amortecedor WP Xplor PDS
Curso de Suspensão Dianteira
300 mm
Curso de Suspensão Traseira
310 mm
Freio dianteiro
Freios de disco
Freio traseiro
Freios de disco
Diâmetro do disco de freio dianteiro
260 mm
Diâmetro do disco de freio traseiro
220 mm
Corrente
Anel X 5/8 x 1/4"
Ângulo da caixa de direção
63.5°
Distância do solo
355 mm
Altura do Assento
960 mm
Capacidade do tanque (Aprox.)
8.5l
Peso Ready to Race (sem combustível)
103 kg

Motor e Escapamento

Quando se trata de encarar as subidas mais íngremes ou cortar pistas simples enlameadas, a KTM produz uma série sofisticada de 4 tempos para enduro mais rápidas do que nunca. Seu design leve e compacto garante agilidade nos trechos mais apertados, ao mesmo tempo que oferece um incrível torque específico de enduro, para se lançar rumo à próxima colina rochosa com a facilidade similar a de um profissional.



Motor

Cabeçote

A peça central do compacto motor DOHC é este avançado cabeçote. Ele tem árvores de cames duplas no cabeçote leves com alavancas de travamento antiatrito, ostentando um revestimento DLC duro. Quatro válvulas leves de titânio e portas de alta fluidez maximizam a taxa de fluxo para uma ótima gama de potência e performance excepcional ao longo do regime de rotação de 12.800 rpm, que até parece infinito. Dois apoios laterais permitem uma fixação eficiente do motor ao quadro e reduzem a vibração.

Virabrequim

Compacto e Leve

O virabrequim da KTM 250 EXC-F utiliza uma biela curta, resultando num motor compacto e mais leve como um todo, com uma disponibilidade de potência rápida. O conector do rolamento da haste com duas bronzinas do mancal ajustadas à força atua diretamente no moente do virabrequim. Este design é essencial para velocidades extremamente altas do motor e potência incomparável desta 250 cc, além de também melhorar a durabilidade do motor para longos intervalos de manutenção do virabrequim.

Cárteres e Tampa do Motor

Design agressivo

O design do cárter do motor fundido em molde permite uma configuração centralizada do eixo, movendo o virabrequim para perto do centro de gravidade da moto. Salve a centralização de massa! As tampas do motor apresentam uma avançada estrutura de superfície para reduzir o desgaste causado pelas botas dos pilotos.

Arrefecimento

Sempre Otimizada

O comprovado sistema de refrigeração da KTM transporta o líquido de refrigeração do cabeçote, através do triângulo do quadro, diretamente para os radiadores de alumínio feitos pela WP. Graças à circulação interna de fluxo otimizado e à ventilação calculada por CFD, o sistema é extremamente eficiente. Além disso, os protetores do radiador melhoram a dissipação do calor. Especialmente na lama. Elas também estão integradas na parte frontal das blindagens para proteger o radiador em caso de uma colisão.

Escapamento

Finamente Ajustada

Os limites de ruído são um verdadeiro desafio para todos os fabricantes. Por isso, a KTM se dedicou muito para desenvolver os seus sistemas de escapamento. Todos os 4 cursos estão um silenciador curto, colocado o mais perto possível do motor. Isso significa mais potência, concentração de massa extra e melhor dirigibilidade. Um design interno avançado reduz o ruído suficientemente para ficar abaixo do limite de ruído com segurança enquanto fornece ao motor a resposta e o desempenho esperados de uma KTM.

Chassi

A 250 EXC-F compartilha a mesma configuração de chassi campeã de corridas que o restante da série EXC-F. A suspensão WP mantém as rodas presas ao chão, enquanto a engenharia leve e os materiais voltados ao desempenho garantem que os motociclistas e pilotos estejam equipados para se sair bem tanto em trilhas quanto no curso da corrida.



Quadro

Características de flexão otimizadas

O leve quadro de aço de cromo-molibdênio de alta tecnologia é ideal para garantir fácil maneabilidade, capacidade de condução peculiar, precisão nas curvas e excelente estabilidade. Você também pode contar com alta rigidez de torção e baixa dureza longitudinal. Isto resulta numa melhor absorção da energia criada a partir das suspensões dianteira e traseira, amenizando pulos e lombadas. Em resumo: mais conforto e menor fadiga para o piloto. Anexadas lateralmente, leves suportes da cabeça do motor (a conexão entre o cabeçote e o quadro) contribuem para curvas precisas e um nível de vibração reduzido.

Rodas

Ultraleve

As rodas da EXC-F apresentam cubos usinados com CNC de baixo peso e aros Giant de alta qualidade, garantindo máxima estabilidade com um peso mínimo. As rodas são equipadas com pneus MAXXIS – perfeitos para a aderência na performance offroad e estabilidade onroad.

Suspensão

Feita para extremos

O garfo invertido WP XPlor 48 é um garfo dividido desenvolvido pela WP em forte colaboração com a KTM. Está equipado com uma mola dos dois lados, mas apresenta funções separadas para cada braço triangular: o amortecimento de compressão se encontra do lado esquerdo, enquanto o retorno se encontra no direito. Os garfos podem ser facilmente ajustados para compressão e retorno com o giro de um botão no topo dos garfos. Além disso, uma proteção selada impermeável garante melhor resistência ao tocar o chão. Graças aos materiais de alta qualidade e ao processo de produção de última geração, o garfo WP XPlor 48, com aproximadamente 300 mm de expansão, apresenta uma resposta e características de amortecimento excelentes.

Freios

Potência de parada

Você não pode frear melhor ou de forma mais dura, rápida ou forte. Calibradores Brembo de alta tecnologia estão aliados a discos de freio flutuantes leves. A mangueira de freio de aço flexível tem uma proteção eficiente e há um canal integrado para o cabo do velocímetro. Primeiro você os vence na corrida, depois na frenagem.

Tanque de Combustível

Design inspirado

O tanque leve de polietileno tem uma capacidade de 8,5 litros. Você sempre conseguirá ver, só de bater os olhos, quanto combustível resta, graças ao plástico transparente. Apertando o botão de liberação laranja no centro da tampa do reservatório, o mecanismo de baioneta torna o reabastecimento rápido e fácil. Ela está equipada com um sistema integrado de bomba de combustível e um sensor de nível de combustível. Além disso, a linha de combustível apresenta um conector de 90° ao tanque para melhor proteção contra danos.

Caixa de Ar

Simples e eficaz

O design da caixa do filtro de ar oferece máxima proteção do filtro de ar contra a sujeira, enquanto garante máximo fluxo de ar de forma silenciosa. O grande filtro Twin Air vem numa caixa rígida, o que ao mesmo tempo mantém o sistema no lugar. Este design é tão simples, que você poderia até substituí-lo com o rosto cheio de lama – sem ferramentas e em segundos.

Ergonomia e Conforto

A ergonomia da READY TO RACE vem de fábrica em todas as máquinas de enduro KTM. A 250 EXC-F não é diferente, constituindo uma máquina de enduro fácil de pilotar e, ao mesmo tempo, competitiva.



Guidão

Moldada para controle

Os engenheiros da KTM sabem lidar com os guidões. Esta unidade afunilada feita de alumínio de alta resistência da NEKEN apresenta um corpo de borboleta com um corpo de alumínio robusto e ajuste fácil da folga. Um punho vulcanizado ODI na direita, enquanto no lado esquerdo da barra é colocada uma confortável trava de punho ODI, que não requer nenhuma cola ou fiação para fixá-la. Você pode reequipar dois punhos do acelerador intercambiáveis para diferentes características de respostas para se adequar às suas necessidades específicas.

Pedaleiras

Inovadoramente forte

Pedaleiras sofisticadas "No Dirt" evitam enlamear os pedais, mesmo quando atolados. As pedaleiras dos modelos EXC são 6 mm mais altas do que as usadas nos modelos SX, o que garante maior distância com relação ao solo. Mas você pode trocá-las à vontade.

Corpo e Visual Gráfico

Os plásticos de toda a série EXC-F foram concebidos com um único objetivo: harmonia total entre o piloto e a motocicleta. As estruturas I-beam dos para-lamas dianteiro e traseiro garantem máxima estabilidade em alta velocidade enquanto mantêm a leveza da construção. Elas também permanecem limpas por mais tempo, ao passo que a disposição única da mangueira de freio na placa frontal evita o desgaste.



Decalques

Individualmente estilosa

Novos desenhos transmitem o caráter READY TO RACE da linha de modelos KTM EXC-F

Software e Eletrônica

Um sistema de gerenciamento de motores Keihin garante que a 250 EXC-F esteja sempre funcionando da melhor maneira possível. Simultaneamente, um corpo de borboleta de 42 mm assegura uma entrega de potência super suave ao longo da faixa de rotação. Um interruptor de mapeamento de motor instalado no guidão também está disponível para adaptar ainda mais a entrega de potência para qualquer tipo de terreno.



Parte Elétrica

Confiabilidade Soberana

Uma potente bateria de íons de lítio dá vida ao motor e contribui para o baixo peso do veículo. A bateria leve e o chicote de fiação estão centralizados em um compartimento acima da caixa do filtro de ar, permitindo ao mecânico remover o subquadro sem comprometer a parte elétrica. Um mecânico feliz é um mecânico bom.