AUTOSTAR KTM

KTM 250 SX-F

AUTOSTAR KTM

DINÂMICA EM CADA MANOBRA

A KTM 250 SX-F foi preparada para a dominação global e está preparada para continuar seu domínio com mudanças mais inovadoras. Não só é a bicicleta mais leve da sua classe, mas também oferece uma entrega de potência incomparável e inspiradora, tornando-a numa excelente escolha para pilotos amadores e profissionais. Colocar o poder de forma eficiente é o segredo para tempos de volta rápidos e este pacote capaz tem todas as credenciais certas para fazer o trabalho mais importante - chegar primeiro à bandeira quadriculada.

  • 5 Velocidades Transmissão

  • WP-USD, AER 48, Ø 48 MM SUSPENSÃO DIANTEIRA

Ficha Técnica

Motor
Tipo
1 cilindro, motor 4 tempos
Cilindrada
249,9 cm³
Orifício
78 mm
Elevação
53.3 mm
Motor de Partida
Motor de partida elétrico
Transmissão
5 velocidades
Embreagem
Embreagem com vários discos DDS em banho de óleo, com acionamento hidráulico
EMS
EMS Keihin
Chassis
Tipo de estrutura
Estrutura tubular central 25CrMo4 em aço
Suspensão Dianteira
WP-USD, AER 48, Ø 48 mm
Suspensão Traseira
Amortecedor WP com ligação
Curso de Suspensão Dianteira
310 mm
Curso de Suspensão Traseira
300 mm
Freio dianteiro
Freios de disco
Freio traseiro
Freios de disco
Diâmetro do disco de freio dianteiro
260 mm
Diâmetro do disco de freio traseiro
220 mm
Corrente
Anel X 5/8 x 1/4"
Ângulo da caixa de direção
63.9°
Distância do solo
370 mm
Altura do Assento
950 mm
Capacidade do tanque (Aprox.)
7l
Peso Ready to Race (sem combustível)
99 kg

Motor e Escapamento

4 tacadas levaram o motocross a novos extremos inconcebíveis. É um parque infantil onde a KTM se tornou uma força dominante. Mais leves e compactos do que se pensava ser possível, essas obras-primas de engenharia bem equilibradas proporcionam potência líder de classe da maneira mais dinâmica. Diretamente do showroom, os KTM 4-strokes oferecem o desempenho READY TO RACE do mais alto calibre.



Motor

Poder Inigualável

Reconhecida como o motor mais forte da competição MX2, a versão 2019 amplia ainda mais os limites da inovação. Com atualizações no sincronismo de válvulas, exaustão, airbox e EMS, todo o conjunto de potência produz ainda mais torque e potência em toda a faixa de 14.000 rpm. A sua estrutura compacta contribui para uma excelente centralização de massa, que suporta a facilidade de condução da bicicleta. O baixo peso de apenas 25,9 kg, em combinação com o layout compacto do motor e potência incomparável, mais uma vez faz com que o novo KTM 250 SX-F seja uma verdadeira força a ser considerada, mas ainda fácil de pilotar para pilotos amadores e profissionais.

Cabeçote

Compacto e Leve

Uma parte integrante da distribuição de potência líder na sua classe é o cabeçote de cilindro DOHC (cabeçote duplo de cabeçote duplo) de ponta. Possui duas árvores de cames suspensas que activam as válvulas de titânio (admissão de 32,5 mm, escape 26,5 mm) através dos apoios de dedos revestidos com DLC superleves.

Cárteres e Tampa do Motor

Design agressivo

As caixas compactas do motor são fabricadas usando um processo de produção fundido sob alta pressão que ajuda na redução de peso, mantendo a resistência e a durabilidade. O projeto permite arranjos ótimos de eixo próximos ao centro de gravidade, resultando em centralização de massa ideal e facilidade de condução mais fácil. Além disso, as novas coberturas do motor apresentam uma estrutura de superfície inteligente que reduz o desgaste causado pelas botas do motociclista, mantendo-as tão frescas quanto no dia em que você as comprou.

Arrefecimento

Controle de calor eficaz

Manter a temperatura ideal do motor é crucial para garantir uma potência consistente durante todo o percurso. O KTM 250 SX-F apresenta radiadores recém-projetados, montados 12 mm abaixo dos predecessores. Isso reduz o centro de gravidade e combina perfeitamente com o design dos novos mortalhas, a fim de alcançar uma ergonomia perfeita. Usando a tecnologia CFD (dinâmica de fluidos computacional) juntamente com um roteamento de circuito de refrigeração inteligente, o inovador sistema garante a temperatura ideal do motor para o mais alto desempenho, independentemente das condições.

Escapamento

Finamente Ajustada

Quando se trata de melhorar a entrega de potência e o desempenho, o novo escape em todos os modelos de 4 tempos desempenha um papel fundamental e proporciona um impacto difícil de bater. Ele apresenta um novo tubo de cabeçalho específico do modelo com um ressonador avançado chamado FDH (Flow Design Header), que é uma pequena câmara ao redor do tubo. O silenciador possui uma nova manga de perfil de alumínio e uma nova tampa final, bem como um design interno retrabalhado. A nova forma permite que o escape seja desmontado sem remover o amortecedor e também fornece melhor acesso ao choque.

Chassi

Todo piloto sabe que quando o sentimento na moto é bom, o passeio é incrível. O chassi é parte integrante dessa "sensação" e foi projetado para fornecer feedback preciso entre a pista e o ciclista, além de reduzir a dureza do terreno de motocross típico. A KTM 250 SX-F apresenta uma nova estrutura de aço leve e de alta tecnologia que não apenas proporciona uma ótima sensação, mas foi otimizada para um feedback mais preciso do piloto. As novas características flexíveis proporcionam excelente agilidade e estabilidade de alta velocidade, contribuindo para um passeio intuitivo como nenhum outro.



Quadro

Características de flexão otimizadas

O novo quadro da KTM 250 SX-F tem que atender aos estilos dinâmicos de pilotagem associados às corridas MX2. Por esta razão, juntamente com o resto da gama SX, é profissionalmente fabricado a partir de tubos de aço de cromo-molibdénio formados a hélice que são soldados por robô, assegurando os mais altos níveis de qualidade consistente. Rigidez aprimorada equivale a uma manipulação mais ágil, enquanto o chassi funciona ainda melhor com a suspensão WP, para garantir excelente agilidade e estabilidade de alta velocidade.

Corrente

Alto Desempenho

O novo braço oscilante de uma peça da KTM 250 SX-F é fabricado com um processo de produção por gravidade, para uma resistência excepcional com o menor peso possível. Ele também tem um slot de eixo de 5 mm a mais, permitindo que a roda seja ajustada mais para trás, para uma estabilidade ainda maior em trechos agitados. As marcações de medição da corrente do braço oscilante são visíveis de cima, tornando o ajuste mais simples e preciso.

Rodas

Excelência Rotacional

A KTM utiliza cubos leves, usinados em CNC e aros de excelente desempenho em todos os modelos SX, garantindo máxima estabilidade e peso mínimo. Para 2019, os mamilos de alumínio apresentam um design retrabalhado, que reduz convenientemente a frequência com que os raios precisam ser apertados. As rodas estão equipadas com os mais recentes pneus Dunlop Geomax MX 3S, proporcionando máxima aderência e estabilidade e transferindo eficazmente toda a potência para o solo.

Suspensão

A vantagem inovadora

Todos os modelos SX de tamanho normal estão equipados com o garfo dianteiro WP AER 48 super leve. É um garfo com suspensão pneumática de 48 mm com funções separadas para cada perna do garfo, o que significa que as funções de amortecimento estão no lado direito e a mola pneumática está no lado esquerdo. A perna esquerda possui um sistema de duas câmaras com um cartucho de ar comprimido, ajudando a evitar a perda de pressão do ar. Essencialmente, isto significa que no raro caso de uma vedação externa com vazamento, a pressão interna do cartucho mantém a bicicleta na posição normal.

Freios

Frenagem altamente eficaz

Os freios Brembo de alta tecnologia sempre foram equipamentos padrão em todas as motos de motocross da KTM. Combinado com discos de onda leves, o renomado sistema oferece o mais alto nível de eficiência de frenagem, permitindo superar a concorrência.

Tanque de Combustível

Simples e eficaz

Todos os modelos da gama SX estão equipados com tanques de combustível de polietileno leves recentemente concebidos. A capacidade de combustível nos modelos SX de tamanho real ainda é de 7 litros, mas a nova forma melhora a ergonomia. A tampa de enchimento tem uma rosca interna que facilita o fechamento. Para os modelos de 4 tempos, o conjunto da bomba de combustível apresenta roteamento interno otimizado das mangueiras para maior confiabilidade.

Ergonomia e Conforto

É importante que o motociclista trabalhe em harmonia com a motocicleta, mantendo o movimento movendo-se junto com as forças naturais. A KTM concentrou-se amplamente na ergonomia, que é ideal para um desempenho de alto nível, garantindo uma posição de condução neutra que oferece a melhor manobrabilidade e controle. A posição do guidão também pode ser ajustada para se adequar a cada tamanho de ciclista e preferências ergonômicas. A principal interação do motociclista com a motocicleta vem através da carroceria, assento, footpegs e guidão, que desempenham um papel vital no controle geral.



Assento

Feito para mobilidade

Todos os modelos SX têm um novo assento, projetado para combinar com a ergonomia melhorada. A tampa do banco apresenta tiras de silicone recém-desenvolvidas que proporcionam melhor sensação e aderência para o motociclista. O assento é convenientemente fixado à bicicleta usando um parafuso lateral longo, tornando-o seguro e fácil de manusear.

Guidão

O Controle nas suas mãos

Todos os modelos SX de tamanho normal são equipados com o mesmo guidão cônico de alumínio de alta resistência, fabricado pela NEKEN. O guidão é fixado em montagens amortecidas de borracha, que permitem duas posições diferentes. O guidão vem de fábrica com uma alça vulcanizada ODI no lado direito e uma confortável alça de fixação ODI, que não requer nenhum fio ou cola, à esquerda. Eles também apresentam um bar-pad retrabalhado com uma capa recém-projetada que pode ser anexada e removida muito mais rápido e fácil. Os guidões e garras cuidadosamente escolhidos desta bicicleta são exatamente o que é necessário para se agarrar e controlar esta poderosa fera.

Pedaleiras

Inovadoramente forte

Pedaleiras sofisticadas "No Dirt" impedem o entupimento do pivô, mesmo quando cavando sulcos profundos. Procurando por uma posição de pilotagem mais alta? Os novos modelos são 6 mm maiores que as versões SX.

Corpo e Visual Gráfico

As motos de motocross de quatro tempos da KTM são a referência da indústria quando se trata de tecnologia e estilo inovadores. Com a contribuição dos pilotos de fábrica da KTM, assim como a KTM R & D e a Kiska Design, a nova carroceria da KTM 250 SX-F amplia ainda mais os limites da progressão. O resultado é uma forma que atinge a harmonia completa entre o ciclista e o ciclista e apresenta toda a gama SX. O objetivo principal era fornecer os pontos de contato ideais que permitissem ao motociclista a máxima liberdade de movimento e melhor manuseio. Os pára-lamas dianteiros e traseiros apresentam um design inteligente com viga em I, garantindo a máxima estabilidade com o menor peso possível. Os novos gráficos contribuem para o estilo rápido e agressivo da moto e também confirmam a incessante busca da KTM pela progressão vencedora da corrida.



Decalques

O visual vencedor

Um novo kit feito sob medida e um porta-laranja de fábrica. Porque neste esporte, os campeões merecem olhar a parte, independentemente da sujeira.

Software e Eletrônica

Não há dúvida de que o KTM 450 SX-F é muito eficaz e, ao garantir a melhor ergonomia de alto desempenho, o piloto tem a confiança e o controle para usá-lo como deve ser.



Parte Elétrica

Sempre pronta

Todos os modelos SX-F apresentam uma nova bateria de partida de íons de lítio de 2 Ah super leve, mais eficiente, garantindo uma partida ainda mais segura do motor, especialmente em condições de tempo frio. A embalagem do regulador de tensão e condensador foi retrabalhada para concentrar todos os componentes elétricos em uma área comum abaixo do assento, tornando todo o sistema ainda mais confiável.