AUTOSTAR KTM

KTM 300-EXC

AUTOSTAR KTM

MAIS DO QUE APENAS VELOCIDADE

Rivais de 4 cursos, se liguem: esta ferramenta pode ser a mais afiada da área. É difícil encontrar uma relação potência-peso melhor no mundo do enduro. Se você quer torque aos montes, um excelente acabamento e um chassis leve pronto para topar qualquer parada, dê uma chance a este raio de 300 cc.

  • 32 kW Potência em KW

  • 37 Nm Torque

Ficha Técnica

Motor
Tipo
1 cilindro, motor 2 tempos
Cilindrada
293.2 cm³
Orifício
72 mm
Elevação
72 mm
Motor de Partida
Motor de partida elétrico e pedal de partida
Transmissão
6 velocidades
Transmissão Primária
26:73
Relação de Transmissão Secundária
14:50
Embreagem
Embreagem com vários discos DDS em banho de óleo, com acionamento hidráulico Brembo
EMS
Kokusan
Chassis
Tipo de estrutura
Estrutura tubular em aço cromo-molibdênio
Suspensão Traseira
Amortecedor WP Xplor PDS
Curso de Suspensão Dianteira
300 mm
Curso de Suspensão Traseira
310 mm
Freio dianteiro
Freios de disco
Freio traseiro
Freios de disco
Diâmetro do disco de freio dianteiro
260 mm
Diâmetro do disco de freio traseiro
220 mm
Ângulo da caixa de direção
63,5°
Distância entre eixos
1482 ± 10 mm
Distância do solo
370 mm
Altura do Assento
960 mm
Capacidade do tanque (Aprox.)
9.5l
Peso Ready to Race
100 kg

Motor e Escapamento

O motor da KTM 300 EXC é reconhecido e respeitado por ser o motor de 2 cursos mais poderoso de sua categoria. Motores de 2 cursos certamente têm um futuro na KTM. Sua excelente relação potência-peso, o baixo custo e a simplicidade são a razão disso. O motor da KTM 300 EXC foi otimizado para centralização de massa, vem com uma válvula de potência controlada por válvula dupla, um eixo de equilíbrio para menos vibração do motor, uma transmissão de 6 velocidades e uma embreagem DDS de operação hidráulica. Esta pequena usina de força dita as regras em termos de potência de 2 cursos e torque, e é a escolha certa para amantes de baixo custo na compra e na manutenção. Ah, e claro, não esqueça aquela sinfonia de 2 cursos quando você está sobre o tubo.



Cilindro

Potência de última Geração

Este cilindro compacto com um diâmetro de 72 mm tem uma unidade de válvula de potência de última geração com um mecanismo sofisticado para as portas de escape do suporte lateral. Combinado com um cabeçote de dois componentes, é o segredo da KTM para o ronco perfeito. O layout das câmaras de água do cilindro e do cabeçote garante dissipação de calor eficiente quando o nível de dificuldade aumenta.

Cárteres e Tampas do Motor

Passeio Descontraído

Esses cárteres fundidos permitem a implementação do eixo de equilíbrio. Seu passeio será tão descontraído quanto rápido. Além do mais, seu novo motor favorito continuará com a aparência de novo do dia em que você o comprou: as tampas de motor apresentam uma estrutura de superfície inteligente para reduzir o desgaste causado pelas botas do piloto.

Transmissão

Sincronia Perfeita

Uma transmissão robusta de 6 velocidades e suas relações de transmissão em sincronia perfeita com a faixa de potência da 300. Um avançado design da alavanca de câmbio "No Dirt" impede que a lama e a areia bloqueiem a articulação da alavanca e garantem uma troca de marcha sem problemas.

Arrefecimento

Resfriamento

O comprovado sistema de refrigeração da KTM transporta o líquido de refrigeração do cabeçote, através do triângulo do quadro, diretamente para os radiadores de alumínio feitos pela WP. Graças à circulação interna de fluxo otimizado e à ventilação calculada por CFD, o sistema é extremamente eficiente. Além disso, as novas proteções do radiador melhoram a dissipação do calor. Especialmente na lama. Elas também estão integradas na parte frontal das blindagens para proteger o radiador em caso de uma colisão.

Chassi

Os engenheiros da KTM simplesmente adoram perder peso ano após ano. O resultado: os modelos KTM EXC são as motocicletas de terra mais enxutas e leves que existem por aí.



Quadro

Leve com Conforto e Segurança

O leve quadro de aço de cromo-molibdênio de alta tecnologia é ideal para garantir fácil maneabilidade, capacidade de condução peculiar, precisão nas curvas e excelente estabilidade. Você também pode contar com alta rigidez de torção e baixa dureza longitudinal. Isto resulta numa melhor absorção da energia criada a partir das suspensões dianteira e traseira, amenizando pulos e lombadas. Em resumo: mais conforto e menor fadiga para o piloto. Anexadas lateralmente, leves suportes da cabeça do motor (a conexão entre o cabeçote e o quadro) contribuem para um menor nível vibracional.

Balança Traseira

Melhor Desempenho

O design de alumínio fundido oferece menor peso e perfeito desempenho na movimentação. O processo de fundição de um único componente elimina quaisquer inconsistências e pontos fracos inerentes criados pela soldagem. E também é mais bonito.

Rodas

Alta Qualidade e Performance

As rodas EXC apresentam cubos usinados com CNC de baixo peso e aros Giant de alta qualidade, garantindo máxima estabilidade com um peso mínimo. As rodas são equipadas com pneus MAXXIS – perfeitos para a aderência na performance offroad e estabilidade onroad.

Freios

Segurança a qualquer hora

Estas maravilhas Brembo de alta tecnologia estão aliadas a discos de freio flutuantes leves. Você não poderia frear melhor ou de forma mais dura, rápida ou forte.

Tanque de Combustível

Facilidade e Agilidade

Um tanque leve de polietileno com uma capacidade de 9,5 litros. Você sempre conseguirá ver, só de bater os olhos, quanto combustível resta, graças ao plástico transparente. Apertando o botão de liberação laranja no centro da tampa do reservatório, o mecanismo de baioneta torna o reabastecimento rápido e fácil.

Ergonomia e Conforto

A ergonomia READY TO RACE proporciona a você uma vantagem em todos os terrenos. Conduza no limite por mais tempo.



Guidão

Sua moto em boas mãos

Os engenheiros da KTM sabem lidar com os guidões. Esta unidade afunilada feita de alumínio de alta resistência da NEKEN apresenta um corpo de borboleta com um corpo de alumínio robusto e ajuste fácil da folga. Um punho vulcanizado ODI na direita, enquanto no lado esquerdo da barra é colocada uma confortável trava de punho ODI, que não requer nenhuma cola ou fiação para fixá-la.

Pedaleiras

Controle definitivo

Pedaleiras sofisticadas "No Dirt" evitam manchas nos pedais, mesmo quando atolados. As pedaleiras dos modelos Enduro são 6 mm mais altas do que as usadas nos modelos SX, o que garante maior distância com relação ao solo. Mas você pode trocá-las à vontade.

Corpo e Visual Gráfico

O P&D da KTM, a KISKA Design e todos os nossos pilotos da fábrica deram sua palavra na modelagem dos plásticos, com um objetivo: a total harmonia entre piloto e motocicleta. A ergonomia perfeita e os pontos de contato fornecem máximo conforto de movimento na EXC. As estruturas I-beam dos para-lamas dianteiro e traseiro garantem máxima estabilidade e baixo peso graças à construção e à montagem bem pensadas. Eles também ficam limpos por mais tempo.



Decalques

Essa aparência não engana

Um novo kit feito sob medida e um quadro laranja de fábrica. Porque neste esporte os campeões devem se vestir como tais, não importa a sujeira.

Software e Eletrônica

A mais recente tecnologia, reduzida ao mínimo: READY TO RACE



Parte Elétrica

Bateria e Chicote de Fiação

Uma potente bateria de íons de lítio dá vida ao motor e contribui para o baixo peso do veículo. A bateria leve e o chicote de fiação estão centralizados em um compartimento acima da caixa do filtro de ar, permitindo ao mecânico remover o subquadro sem comprometer a parte elétrica. Um mecânico feliz é um mecânico bom.