AUTOSTAR KTM

KTM 350 EXC-F

AUTOSTAR KTM

FEITA PARA SER SELVAGEM

O sucesso da KTM 350 EXC-F certamente causou impacto no setor. Ganhando reconhecimento instantâneo com sua estreia em 2012, ela se tornou o modelo 4 tempos de competição mais vendido de todos os tempos, por ser ágil como uma 250 cc e potente como uma 450 cc. Desde então, a 350 EXC-F ganhou significativamente em desempenho e torque, bem como em manuseio e agilidade. Este modelo oferece uma potência ainda mais próxima da de uma 450, ao mesmo tempo que se aproxima cada vez mais da agilidade de uma 250 - então, é fácil compreender a concepção por trás desta moto, que tem sido uma receita de sucesso desde o início.

  • 6 Velocidades Transmissão

Ficha Técnica

Motor
Tipo
1 cilindro, motor 4 tempos
Cilindrada
349.7 cm³
Orifício
88 mm
Elevação
57.5 mm
Motor de Partida
Motor de partida elétrico
Transmissão
6 velocidades
Embreagem
Embreagem com vários discos DDS em banho de óleo, com acionamento hidráulico Brembo
EMS
EMS Keihin
Emissão de CO2
87.4 g/km
Consumo de Combustível
3.83 l/100 km
Chassis
Tipo de estrutura
Estrutura tubular central 25CrMo4 em aço
Suspensão Traseira
Amortecedor WP Xplor PDS
Suspensão Dianteira
WP XPLOR-USD, Ø 48 mm
Curso de Suspensão Dianteira
300 mm
Curso de Suspensão Traseira
310 mm
Freio dianteiro
Freios de disco
Freio traseiro
Freios de disco
Diâmetro do disco de freio dianteiro
260 mm
Diâmetro do disco de freio traseiro
220 mm
Corrente
Anel X 5/8 x 1/4"
Ângulo da caixa de direção
63.5°
Distância do solo
355 mm
Altura do Assento
960 mm
Capacidade do tanque (Aprox.)
9l
Peso Ready to Race (sem combustível)
104 kg

Motor e Escapamento

Quando se trata de encarar as subidas mais íngremes ou cortar pistas simples enlameadas, a KTM produz uma série sofisticada de 4 tempos para enduro mais rápidas do que nunca. Seu design leve e compacto garante agilidade nos trechos mais apertados, ao mesmo tempo que oferece um incrível torque específico de enduro, para se lançar rumo à próxima colina rochosa com a facilidade similar a de um profissional.



Motor

Potência e Torque

Concebido para encontrar o equilíbrio perfeito entre agilidade, peso e potência, o motor DOHC (Eixo de Comando Suspenso Duplo) com injeção de combustível da KTM 350 EXC-F está definido para se tornar uma lenda do futuro. Sua entrega de potência líder da categoria e o seu peso leve também proporcionam uma relação imbatível de peso/potência. Indo direto ao ponto, este é o motor mais perfeitamente equilibrado do mercado.

Cabeçote

Potência e Performance

O motor da KTM 350 EXC-F é equipado com um cabeçote DOHC (Eixo de Comando Suspenso Duplo) compacto para uma centralização de massa ideal e que, ao mesmo tempo, contribui para um manuseio ainda melhor. A configuração do cabeçote, com 2 comandos de válvula que controlam o fluxo de gasolina através das portas, promete excelentes características do motor específicas para enduro. Os balancins flutuantes com revestimento DLC (Carbono Tipo Diamante), bem como as leves válvulas que eles acionam (admissão de 36,3 mm e escape de 29,1 mm), permitem velocidades mais altas do motor, um fator crucial para o desempenho dinâmico desta 350.

Virabrequim

Compacto e Leve

O virabrequim da KTM 350 EXC-F está localizado em uma posição ideal, próxima ao centro de gravidade, contribuindo para facilitar o manuseio. Ele utiliza uma biela curta, o que resulta em um motor compacto e mais leve como um todo, com uma disponibilidade de potência rápida. O mancal simples (inferior) com dois casquilhos do mancal ajustados à força atua diretamente no moente do virabrequim. O sistema de lubrificação pressurizada do motor fornece a alimentação de óleo necessária para o rolamento.

Cárteres e Tampa do Motor

Design agressivo

O design leve do cárter do motor permite uma configuração de eixo bastante centralizada, ao mesmo tempo contribuindo para uma centralização de massa eficiente. Além disso, as tampas do motor apresentam uma estrutura com superfície inteligente que reduz o desgaste causado pelas botas do motociclista, mantendo-as tão novas quanto no dia em que saíram da linha de produção, enquanto uma tampa da embreagem reforçada e o protetor do motor conferem mais robustez para o cárter do motor.

Transmissão

A KTM 350 EXC-F é equipada com uma robusta transmissão de 6 velocidades, fabricada pela PANKL Racing Systems. As marchas são fabricadas com uma matéria-prima forjada resistente, garantindo os mais altos níveis de durabilidade e confiabilidade. As relações de marchas não sofreram alterações, pois elas foram perfeitamente adaptadas às características de potência do motor. Todos os motores de 4 tempos são equipados com um sensor de marcha, fornecendo opções de diferentes características do motor para cada marcha.

Sistema de gerenciamento do Motor

O sistema de gerenciamento do motor Keihin de última geração, com injeção eletrônica de combustível, apresenta um corpo do acelerador com 42 mm com sistemas separados para partida a frio e ajuste de marcha lenta. A montagem do cabo do acelerador também facilita o acesso e uma disposição simples dos cabos para uma resposta precisa do acelerador, sempre que necessário.

Cilindro e pistão

Dentro do cilindro curto com 88 mm de diâmetro há um pistão forjado tipo caixa extremamente leve, fabricado pela CP. Apesar do peso incrivelmente baixo, sua estrutura extrarrígida proporciona maior durabilidade. Graças à sua construção leve, as massas oscilantes são baixas, dando ao motor características extremamente vibrantes. A taxa de compressão de 13,5:1 proporciona um desempenho excepcional do motor e reduz o risco de batidas no motor.

Eixo de equilíbrio

O eixo de contrabalanço multifuncional montado lateralmente equilibra perfeitamente todas as forças oscilantes, ao mesmo tempo que aciona a bomba de água. Ele efetivamente mantém as vibrações do motor no mínimo, resultando em uma condução mais suave mesmo nas velocidades mais altas do motor.

Embreagem

A KTM 350 EXC-F está equipada com uma embreagem DS (aço diafragma) extremamente durável e desenvolvida pela KTM, com um cesto de aço à prova de desgastes e placas de embreagem resistentes ao calor. Ela usa uma mola de diafragma em vez das molas helicoidais usuais, o que resulta em uma ação consideravelmente mais fácil da embreagem. Além disso, o sistema hidráulico Brembo oferece modulação de embreagem fácil e precisa por toda a faixa de temperatura operacional.

Motor de partida

A partida elétrica padrão na KTM 350 EXC-F utiliza um acionador de partida testado e aprovado e um motor de partida resistente, fabricado pela Mitsuba. Com seu desempenho comprovado, ele fornece partidas rápidas e confiáveis, economizando tempo e energia preciosos quando você mais precisa.

Arrefecimento

Para refrigerar o motor quando a situação esquenta, entra em cena um par de radiadores, montados perto do centro de gravidade. Eles utilizam a tecnologia CFD (Dinâmica de Fluidos Computacional) e a disposição inteligente do circuito de arrefecimento, alcançando a temperatura ideal do motor para proporcionar o mais alto desempenho, em qualquer condição. Além disso, o distribuidor delta integrado ao triângulo do quadro apresenta um tubo central maior para um fluxo de arrefecimento altamente eficiente, assim como ventiladores do radiador como padrão em todos os modelos de 4 tempos.

Escapamento

Finamente Ajustada

Para produzir uma resposta vigorosa e entregar uma nota de motor inconfundível, todos os modelos KTM EXC de 4 tempos apresentam um tubo de escapamento duplo que pode ser desmontado facilmente, para permitir fácil acesso ao amortecedor traseiro. O corpo de alumínio do silenciador tem um perfil curto e compacto.

Chassi

A 350 EXC-F possui a configuração de chassi mais fina e leve de todas as suas rivais, enquanto os mais recentes componentes WP Suspension mantêm a máxima tração em qualquer terreno.



Quadro

Características de flexão otimizadas

Todos os modelos KTM EXC apresentam quadros de aço cromo molibdênio e de alta tecnologia com geometria derivada de corridas, rigidez ideal e feedback incomparável para o motociclista. Isso se traduz em uma característica de manuseio divertido, com notável estabilidade na velocidade. O subquadro é fabricado com perfis de alumínio ultraestáveis e extraleves, que pesam menos de 900 g e proporcionam estabilidade e durabilidade do para-lama traseiro no caso de empinada malsucedida.

Balança traseira

O braço oscilante monobloco da KTM 350 EXC-F é fabricado em alumínio, aplicando um processo de produção de fundição por gravidade. Isso resulta em uma resistência excepcional com o menor peso possível e um comportamento flexível perfeito.

Rodas

Ultraleve

A KTM utiliza cubos leves, usinados em CNC e aros GIANT de ponta em todos os modelos EXC. Eles garantem a máxima estabilidade e o peso mínimo, enquanto as porcas dos raios de alumínio apresentam um design inovador, que reduz a necessidade de apertar continuamente os raios.

Suspensão dianteira

Conforto e segurança

Novas ranhuras no tubo externo do garfo significam que os garfos invertidos WP XPLOR de 48 mm de diâmetro alimentam mais óleo para as buchas e reduzem o atrito e o acúmulo de calor. As molas do garfo também foram atualizadas com um novo acabamento de superfície polido para melhorar a consistência e um novo design da válvula aumenta o desempenho de amortecimento da recuperação. Os garfos mantêm seu ajuste, com amortecimento de compressão no lado esquerdo e recuperação no lado direito.

Freios

Potência de parada

Quando se trata de parar esta máquina, você ficará feliz em ter pinças de freio Brembo de alta tecnologia e discos leves ondulados fazendo o que deve ser feito. Também levam em conta anos de corridas competitivas, proporcionando a combinação perfeita de densidade ideal das pastilhas e qualidade do aço para obter longevidade e sensação consistente.

Tanque de Combustível

Design inspirado

Todos os modelos enduro da KTM são equipados com tanque de polietileno leve, com tampa do tanque de combustível tipo baioneta de ¼ de volta para operação rápida e fácil. A bomba de combustível integrada garante uma alimentação direta para os injetores, enquanto um conector de 90° oferece proteção contra danos. O tanque também é fabricado com plástico transparente, os motociclista podem medir os níveis de combustível rapidamente e em movimento.

Caixa de Ar

Simples e eficaz

A caixa de ar de fácil acesso da KTM 350 EXC-F garante uma dinâmica de fluxo ideal, graças às mangueiras de duto de ar especialmente concebidas. Isso significa que o ar é alimentado à força no motor, resultando no equilíbrio perfeito entre potência e resposta do acelerador. Para manter o ar limpo, existe um grande filtro de ar Twin-Air instalado em uma gaiola rígida para um posicionamento ideal em todos os momentos.

Ergonomia e Conforto

A KTM tem aperfeiçoado a ergonomia da READY TO RACE em suas máquinas de enduro ao longo de muitos anos. Isso garante que os pilotos da 350 EXC-F tenham sempre uma capacidade de manobra perfeita na motocicleta, mantendo o controle total nas bordas irregulares.



Guidão

Moldada para controle

Todos os modelos KTM EXC são equipados com guidões cônicos ajustáveis de alumínio de alta resistência, fabricados pela NEKEN. Eles podem ser montados em quatro posições diferentes. Padrão com punho vulcanizado ODI no lado direito e um confortável punho antideslizante ODI no lado esquerdo, sua única preocupação é se segurar e acelerar.

Pedaleiras

Inovadoramente forte

As pedaleiras autolimpantes previnem o entupimento dos apoios, mesmo quando arrastadas por sulcos profundos. Isso significa que suas botas mantêm a aderência e você mantém o foco na trilha.

Assento

Inovadoramente forte

Vá em frente, experimente. A 2022 KTM 350 EXC-F possui um assento perfeitamente moldado para permitir ao piloto uma liberdade de movimento completa, mas confortável o suficiente para aguentar longas viagens. O assento é coberto em vinil azul aderente inspirado no estilo Factory.

Corpo e Visual Gráfico

Os plásticos de toda a série EXC-F foram concebidos com um único objetivo: harmonia total entre o piloto e a motocicleta. As estruturas I-beam dos para-lamas dianteiro e traseiro garantem máxima estabilidade em alta velocidade enquanto mantêm a leveza da construção. Elas também permanecem limpas por mais tempo, ao passo que a disposição única da mangueira de freio na placa frontal evita o desgaste.



Decalques

Individualmente estilosa

Inspirando-se na escuderia da RED BULL KTM FACTORY, a linha 2022 KTM EXC apresenta um contraste arrojado de tons de laranja e azul, assim como um assento azul com inspiração de fábrica. Eles são aplicados usando gráficos incorporados durante a fabricação, que apresentam maior resistência ao atrito e ao desbotamento, o que significa que sua máquina parecerá recém-fabricada mesmo após momentos mais difíceis nas trilhas.

Software e Eletrônica

A KTM 350 EXC-F é equipada com um sistema elétrico comprovado, alimentado por uma bateria de partida de íons de lítio de 2 Ah superleve. A maioria dos componentes elétricos da cablagem também é cuidadosamente posicionada em um único espaço sob o assento, tornando-os facilmente acessíveis.



Parte Elétrica

Bateria e chicote de fiação

Todos os motores são equipados com partida elétrica, um ótimo benefício comprovado para qualquer atividade off-road. Ela é alimentada por uma bateria de íons de lítio de 2 Ah superleve, oferecendo uma partida segura e confiável. A maioria dos componentes elétricos da cablagem é cuidadosamente posicionada em um único espaço sob o assento, tornando-os facilmente acessíveis e confiáveis.