DINÂMICA DE CONDUÇÃO
Motorização e tecnologias de chassis inspiradas na competição.
Motor M TwinPower Turbo de alto desempenho
A mais recente versão do Motor M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina de alto desempenho garante a performance do BMW M8 Competition Gran Coupé. São 625 cavalos de potência e 750 Nm de torque. Os dois turbo compressores distinguem-se graças ao coletor de escape de cilindros cruzados, com características de resposta otimizadas. O motor V8 está preparado para situações de pista extremas.
Suspensão específica M
Com o diferencial Active M, a suspensão realça de forma perfeita o potencial dinâmico do veículo. Além dos três modos de condução COMFORT, SPORT e SPORT+, o condutor pode também selecionar entre três definições do controle de estabilidade (DSC) para adaptar o nível de estabilização.
M xDrive.
O sistema M xDrive com diferencial Active M garante a tração e dinâmica de condução máxima no dia a dia e na pista. A tecnologia específica M combina a agilidade típica de uma tração traseira com o controle de uma tração integral. O condutor pode selecionar entre as variantes de tração: 4WD, 4WD Sport e com o DSC desligado, o modo 2WD.
Transmissão Steptronic M de 8 velocidades
A transmissão de 8 velocidades Steptronic M com Drivelogic oferece inúmeras opções de mudanças de velocidade: de extremamente dinâmicas a particularmente confortáveis e de suaves a econômicas. É possível mudar de velocidade manualmente utilizando a alavanca seletora ou o paddle shift no volante.
Freios de Cerâmica M Carbon
Os freios opcionais de Cerâmica M Carbon permitem uma frenagem ainda mais direta, isenta de corrosão, mais resistente ao calor, com menor desgaste e redução de peso, influenciando positivamente na aceleração e agilidade. O equipamento especial é visível nas pinças de freio douradas mate com logotipos BMW M.
MODO M.
Utilize o modo M no controle central para ajustar a intensidade dos sistemas de assistência ao condutor. O modo ROAD oferece a gama completa de funções dos assistentes eletrônicos. Na configuração SPORT, estes apenas avisam, sem intervir. Com o modo TRACK, pode desativar todos os sistemas de assistência, por exemplo, em pista.
Sistema configurável de freio M.
Sistema de freio integrado com sensação de precisão no pedal e configurabilidade específica M. O novo sistema reúne a ativação dos freios e controle de frenagem em um módulo compacto. Oferece também duas opções de sensação ao condutor no pedal - Os modos COMFORT e SPORT alteram a quantidade de pressão necessária para freiar.
Sistema de escape esportivo M.
O sistema de escape esportivo M oferece um som dinâmico que pode ser modificado através do mecanismo de válvula de escape integrado. Os modos SPORT e SPORT+, que podem ser selecionados através dos botões Driving Dynamics, são realçados por um som ainda mais intenso, enquanto o modo voltado para o conforto privilegia um som mais discreto.