CARACTERÍSTICAS DE DESEMPENHO.

Todos os componentes do trem de acionamento e do chassi destacam o DNA do automobilismo do BMW M. Complementados pelo verdadeiro caráter X, eles garantem o típico prazer de dirigir da série M em qualquer pista.

ALTA POTÊNCIA

O motor biturbo de 3,0 litros de alta velocidade do BMW X4 M Competition com impressionantes 375 kW (510 hp) de potência e torque esmagador de 600 Nm.

MOTOR A GASOLINA DE 6 CILINDROS TWINPOWER TURBO M DE 510 CV.

Equipado com dois turbocompressores, injeção de alta pressão e Valvetronic, o motor de alta aceleração TwinPower Turbo M de 3 litros do BMW X4 M Competition está preparado para proporcionar alto desempenho. Os números não mentem: 375 kW (510 cv), 600 Nm de torque e 4,1 segundos de 0 a 100 km/h

DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA.

O BMW X4 M Competition impressiona quando visto por trás por sua linha central atlética, quatro grandes escapamentos de 100 mm e um difusor traseiro de carbono de formato específico (parte do pacote externo de M Carbon opcional*, disponível a partir de 8/2019).

SUPORTE PARA MAIOR PRECISÃO EM M CARBON.

O suporte para maior precisão em M Carbon aumenta a rigidez da parte frontal e contribui para uma maior precisão e exatidão da direção. O componente de polímeros reforçados com fibra de carbono de qualidade premium é extremamente leve e cria uma atmosfera genuína de automobilismo quando o capô está levantado. Dessa forma, o potencial esportivo também é muito bem demostrado aqui.

SUSPENSÃO ESPECÍFICA M.

A suspensão específica M destaca o grande potencial dinâmico do veículo. Além dos três modos de condução COMFORT, SPORT e SPORT+, o condutor também pode escolher entre três configurações diferentes de Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), visando adaptar o nível de estabilidade ao seu estilo preferido de condução.

TRANSMISSÃO M STEPTRONIC DE 8 VELOCIDADES.

A transmissão M Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic proporciona muitas posições de marcha: de extremamente dinâmico a especialmente confortável e de suave a economia de combustível. O condutor pode trocar a marcha manualmente utilizando o câmbio ou as alavancas do volante, ou ajustar o veículo para o modo automático e deixar a transmissão fazer o trabalho.

M SERVOTRONIC.

Em qualquer situação de condução, o M Servotronic proporciona a força de direção certa, adaptando-se à velocidade de condução atual. Além disso, ele proporciona uma sensação de direção direta e precisa em qualquer velocidade. O sistema utilizado é o da série M, ajustado especificamente e que oferece três configurações diferentes que podem ser selecionadas pressionando apenas um botão.

FREIOS M COMPOUND.

Como resultado do uso de diferentes materiais, o freio M Compound alcança não apenas excelentes valores de desaceleração, mas também proporciona alta estabilidade e longa vida útil, além de uma redução no peso que afeta positivamente a agilidade, dinâmica e aceleração. As pinças dos freios em azul metálico com a letra M denotam o sistema de freio M de alto desempenho. Devido ao design específico, podem ocorrer ruídos temporários ocasionalmente após uma carga longa, baixa ou extremamente alta, que desaparecem em pouco tempo. Para evitar ruídos decorrentes do funcionamento, é recomendado operar o freio em intervalos regulares, aplicando uma forte frenagem. Com a umidade nos discos dos freios, o sistema de freio pode ser operado para evitar ruídos. Os ruídos oriundos do funcionamento não influenciam o desempenho, a segurança durante a operação e a estabilidade dos freios.

SISTEMA DE ESCAPE M SPORT.

O sistema de escape M Sport oferece um som dinâmico que pode ser alterado através do mecanismo integrado das válvulas de escape. As programações SPORT e SPORT+, que podem ser selecionadas através dos botões de Dinâmica de Condução, são destacadas por um som ainda mais intenso do motor, enquanto a programação voltada para o conforto prioriza uma acústica mais discreta para o motor.

CÂMBIO M.

O interruptor que permite selecionar as três configurações de marcha Drivelogic está situado ao lado do logotipo M no lado superior do câmbio M. O botão P da trava de estacionamento está situado logo abaixo deles. No modo “S” manual, o condutor pode trocar de marcha manualmente utilizando a alavanca seletora de forma M; no modo “D”, a troca de marcha ocorre automaticamente.

START/STOP BUTTON.

O botão vermelho de Partida/Parada está situado no console central e é utilizado para dar a partida no motor sem o uso de uma chave, após o veículo ser destrancado. Ele também pode ser utilizado para parar o motor. A chave do veículo é reconhecida automaticamente, sem que seja necessário inseri-la.