POSSO ABAIXAR OS VIDROS DAS JANELAS DO VEÍCULO BLINDADO?

Sim, em situações inevitáveis, como no pedágio, por exemplo. Entretanto, enquanto aberto, o veículo fica vulnerável a qualquer ação criminosa. Lembramos também que a abertura e o fechamento das portas jamais poderão ser feitos com os vidros abertos, porque eles poderiam trincar ou até mesmo quebrar, e isso não será coberto pela garantia.


A AUTOSTAR TEM EM ESTOQUE PEÇAS ORIGINAIS E PARALELAS?

Trabalhamos somente com peças originais de acordo com as marcas que representamos.


QUAL É O TEMPO DE GARANTIA DAS PEÇAS?

A garantia de vendas em balcão é de 3 meses, exceto pastilha e disco de freio, lâmpadas, pneus e rodas.


QUAL É A QUANTIDADE DE PEÇAS EM ESTOQUE QUE O CONCESSIONÁRIO TEM?

Nosso estoque de peças de giro é o maior do Brasil.


O QUE É NECESSÁRIO PARA PRESERVAR A GARANTIA DO MEU VEÍCULO?

Cuidar do Manual de Serviços levando seu veículo para revisões periódicas, nos prazos e quilometragens previstos, respeitando as tolerâncias máximas. O Manual deve conter os carimbos de todas as revisões realizadas.


POR QUE UTILIZAR SOMENTE COMPONENTES ORIGINAIS EM UM VEÍCULO?

As peças originais fornecidas pelo concessionário autorizado são a garantia de que foram criadas e desenvolvidas pelos engenheiros do fabricante do veículo. Os componentes foram rigorosamente testados para proporcionar o correto funcionamento com a maior durabilidade possível.


POR QUE O CRESCIMENTO EXPRESSIVO DO SEGMENTO PREMIUM?

Atualmente, no mundo globalizado em que vivemos, não é difícil o acesso a informações que antigamente eram consideradas privilegiadas. Basta um clique na internet e tudo aparece. Com culturas diferentes, as montadoras do segmento Premium oferecem produtos com altíssimo nível de acabamento e matéria-prima de primeira qualidade, sem contar a extensa gama de equipamentos de segurança que são itens de série mesmo nos modelos mais simples. O consumidor brasileiro está cada vez mais exigente e hoje quer adquirir um veículo desse segmento por valores bem próximos ou muitas vezes até inferiores aos similares nacionais.


QUAL A VANTAGEM DE ADQUIRIR UM VEÍCULO USADO EM UM CONCESSIONÁRIO AUTORIZADO?

No caso de veículo usado, existe um histórico supostamente desconhecido. Quando exposto à venda em concessionário autorizado renomado, o veículo usado já foi previamente submetido a rigoroso processo de avaliação técnica e documental. E, somente se for aprovado, será aceito para ser colocado à venda posteriormente. Todo esse processo é para garantir menor risco de despesas imprevisíveis com manutenções surpresas ou defeitos ocultos, bem como pendências com débitos ou irregularidades de documentação. Resumindo, muitas vezes vale o velho e bom ditado de que o barato sai caro.


COMO LOCALIZO O CONCESSIONÁRIO MAIS PRÓXIMO DE MINHA RESIDÊNCIA?

No menu superior do site, acesse lojas e você poderá localizar o concessionário mais próximo.


DE QUE FORMA POSSO ALTERAR O MEU CADASTRO, POIS MUDEI RECENTEMENTE DE ENDEREÇO?

Para qualquer alteração de cadastro, recomendamos contatar nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo email: [email protected]


NÃO RECEBI MINHA VIA DO CONTRATO DE FINANCIAMENTO/LEASING. COMO DEVO PROCEDER PARA OBTÊ-LA?

A via do contrato de financiamento/leasing é encaminhada pelos Correios para o endereço de correspondência, independentemente de sua solicitação. Deverá ser recebida em aproximadamente 45 dias após a assinatura do contrato. Caso ocorra o não recebimento do contrato e o banco utilizado na operação seja o oferecido pelo concessionário, o cliente deverá entrar em contato com nosso SAC, informando o ocorrido para que possamos providenciar o encaminhamento de uma segunda via do contrato.

Política de Privacidade



CONFORMIDADE E LGPD

Com uma estrutura de tomadas de decisão e planejamento estratégico alinhada às melhores práticas de mercado, a AUTOSTAR considera a governança corporativa como um meio de atendimento à legislação aplicável e aos seus valores, buscando transparência e integridade nos seus negócios.

A AUTOSTAR é uma empresa de concessionárias de automóveis que pertence ao Grupo AUTOMOB, e com o maior portifólio de marcas de veículos.

O Grupo AUTOMOB possui uma área especializada nos temas de Controles Internos, Riscos e Conformidade (CRC). Esta área reporta os seus resultados ao Comitê de Auditoria da SIMPAR (Estatutário), holding controladora do Grupo AUTOMOB, além de manter o apoio consultivo do Comitê de Ética e Conformidade.

O Programa de Conformidade da AUTOSTAR está em linha com as exigências do Decreto 11.129/2022 e com as melhores práticas de mercado, e visa garantir os mecanismos e procedimentos adequados à estrutura da Companhia. 

O Programa se aplica a todas as empresas da controladora e tem o objetivo de prevenir, detectar e remediar a ocorrência de desvios, fraudes, irregularidade e atos ilícitos, principalmente no ambiente público, bem como fortalecer os princípios éticos e padrões de transparência.



PREVENIR: (1) Identificação de riscos e controles: (2) Código de Conduta: (3) Políticas Anticorrupção, (4) Políticas e procedimentos; (5) Treinamento e Comunicação; (6) Orientação; (7) Homologação de Terceiros; (8) Tratamento de Conflitos de Interesses, (9) Avaliação de Doações e Patrocínios; e (10) Canal Linha Transparente. 
DETECTAR: (1) Canal de Denúncia; (2) Canal Aponte o Risco; (3) Monitoramentos; (4) Auditoria; (5) Mapeamento de Processos; e (6) Processo de investigação interna. 
REMEDIAR: (1) Medidas disciplinares; (2) Reciclagem de treinamentos e comunicações; e (3) Acompanhamento de planos de ação. 
FORTALECER: melhoria continua (Ex.: revisão ou definição de processos/controles e atualização de sistemas).


Conheça alguns pilares da Área de CRC e do Programa de Conformidade nas abas abaixo, e inclusive, tenha acesso aos nossos canais de comunicação disponíveis aos públicos interno e externo.

Conheça as marcas da AUTOSTAR:

 

  

 

CÓDIGO DE CONDUTA

Nosso Código de Conduta

O Código de Conduta da AUTOSTAR se aplica a todos que mantém qualquer vínculo e relação com a empresa. Ele é composto por um conjunto de orientações que retratam nossos valores e que devem nortear a atuação dos envolvidos. Os temas tratados incluem, entre outros: (i) cumprimento de leis e regulamentos; (ii) direitos humanos; (iii) relações de trabalho; (iv) conduta do colaborador; (v) combate à corrupção; (vi) conflito de interesses; (vii) doações e patrocínios; (viii) presentes, brindes, entretenimento e hospitalidade; (ix) relações com o ambiente externo; (x) descumprimento e medidas disciplinares; e (xi) canais de comunicação.

Ao receber o código, no momento da contratação, o colaborador se compromete formalmente com as obrigações previstas, assinando o Termo de Compromisso e Responsabilidade. Ainda ao final do Código, é possível encontrar o Questionário de Conflito de Interesses, que deve ser atualizado pelo colaborador sempre que necessário.

 Atualize o Questionário de Conflito de Interesses
  Termo de Compromisso e Responsabilidade


Importante:
após assinar os documentos mencionados acima, lembre-se de enviá-los por e-mail para o setor de conformidade em [email protected]. Agradecemos pela sua colaboração.

Embora todas as diretrizes sejam importantes para a AUTOSTAR, algumas são “Inegociáveis”.

Conheça


RELAÇÕES COM TERCEIROS

Para que os esforços com a conformidade sejam atingidos de forma eficaz e genuína, a Companhia exige que os Terceiros (fornecedor, prestador de serviços, consultores, parceiros) compartilhem dos mesmos princípios que norteiam seus negócios.

Aqui, na AUTOSTAR estabelecemos um compromisso com um comportamento ético, transparente, íntegro e que respeite a legislação. Esse é um documento para você, que é nosso terceiro. 

Nele você encontrará:

  • Um conjunto de regras de conduta, princípios e valores que compartilhamos por aqui;
  • Orientações para estabelecermos entre nós uma relação saudável, transparente e sustentável;
  • Os canais adequados para que possa entrar em contato com a gente.

Código de conduta
Termo de responsabilidade


Você terceiro deve divulgar para seus funcionários, administradores e quaisquer subcontratado, e para a sua própria cadeia de fornecimento as regras deste Código, assegurando a sua disseminação e o seu cumprimento integral.

Importante: após assinar o “Termo de responsabilidade” mencionado acima, lembre-se de enviá-lo para o setor de conformidade em [email protected].

Agradecemos pela sua colaboração.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Canal de Denúncia


O Canal de Denúncia funciona 24 (vinte e quatro) horas por dia e 7 (sete) dias por semana, sendo conferido ao denunciante a possibilidade de formalizar sua denúncia pelos seguintes canais de comunicação: telefone e site, todos administrados exclusivamente por empresa terceirizada. O anonimato é garantido ao denunciante de boa-fé, bem como a possibilidade do acompanhamento da tratativa da denúncia, de forma independente, por meio de número de protocolo.

 0800 726 7111

 contatoseguro.com.br/automob  

Ou utilize o contato acima para acionamentos relacionados as marcas AUTOSTAR.


Linha Transparente



É um canal gratuito destinado a sanar dúvidas e buscar orientações sobre temas relacionados ao Programa de Conformidade, Código de Conduta, Políticas Anticorrupção e outras normas internas da AUTOSTAR.

Está acessível ao público interno e externo, de segunda a sexta, das 8h às 17h48.

 
0800 726 7250 

 
[email protected]   

Ou utilize o contato acima para acionamentos relacionados as marcas AUTOSTAR.


POLÍTICAS DO PROGRAMA

O Programa de Conformidade possui políticas que definem diretrizes adequadas aos riscos mapeados: 

A Política Anticorrupção da AUTOSTAR abrange um conjunto de Políticas que entendemos como essenciais para o efetivo combate a corrupção, são elas:

Quer conhecer mais as nossas práticas, envie um e-mail para:[email protected]


GESTÃO DE RISCOS

A AUTOSTAR faz a gestão de seus riscos de forma adequada ao seu negócio, observando os critérios definidos por Política específica, validada pelo Conselho de Administração da holding do Grupo.

A Política de Gerenciamento de Riscos descreve as etapas do processo de gestão para (i) identificação dos eventos de risco, (ii) instrumentos utilizados para o gerenciamento dos riscos, (iii) estrutura organizacional de gerenciamento dos riscos e (iv) as responsabilidades de cada um dos envolvidos, estabelecendo limites para as responsabilidades conforme os níveis de risco identificados.

Seguida a metodologia de identificação dos riscos o processo de controles internos é desenvolvido para subsidiar decisões com maior nível de segurança, confiabilidade, eficiência e eficácia, pautadas nos objetivos definidos pela Companhia, bem como seu apetite ao risco.

São operacionalizados por meio de um conjunto de atividades, planos, rotinas, métodos e procedimentos interligados.

Leia aqui a Política de Gerenciamento de Riscos

 

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS 

Em respeito à sua privacidade e à segurança de suas informações, atualizamos a nossa Política de Privacidade, visando conferir ainda mais clareza e transparência sobre como a AUTOSTAR realiza o tratamento de dados pessoais.

Esta Política de Privacidade atende aos requisitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados — LGPD e reflete o posicionamento da AUTOSTAR de estar em conformidade.

Para fazer solicitações de exercício de direitos ou sanar eventuais dúvidas, fique à vontade para contatar diretamente nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais clicando aqui.

Leia aqui a Política de Privacidade completa


TRANSPARÊNCIA

A AUTOSTAR atua com ética, integridade e transparência seguindo seus valores.

Acompanhem algumas informações e publicações da Companhia:

Nota: disponibilizamos neste tópico documentos da SIMPAR S/A, holding que controla o Grupo AUTOMOB, tendo em vista que os mesmos consolidam as informações das empresas controladas.


COMPROMISSOS ASSUMIDOS

Compartilhamos a certificação obtida pela AUTOMOB, bem como os compromissos assumidos em relação à conformidade dos nossos negócios.


A AUTOMOB compromete-se com altos padrões éticos, transparência e integridade, proporcionando confiança e segurança aos nossos clientes e demais terceiros.

→ Selo Empresa Limpa - Instituto Ethos

O Selo da Empresa Limpa tem como objetivo a integridade e o trabalho contra a corrupção junto com as empresas no sentido de promover um mercado mais íntegro e ético.
No centro dessa iniciativa está o Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção, que apresenta um conjunto de diretrizes e compromissos a serem adotados pelas empresas e entidades signatárias. Sendo amplamente divulgado, esse registro propõe-se como referência para uma postura ética no mercado.
Os princípios do Pacto estão baseados na Carta de Princípios de Responsabilidade Social, na Convenção da ONU contra a Corrupção, no 10º princípio do Pacto Global e nas diretrizes da OCDE.

Ref.:https://www.empresalimpa.org.br/index.php/empresa-limpa/oprojeto

Clique aqui e acesse a carta assinada pela AUTOMOB.

Signatária do Pacto Global da ONU

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é um chamado para as empresas alinharem suas estratégias e operações a Dez Princípios Universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, desenvolvendo ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativo do mundo, com mais de 21 mil membros em mais de 70 redes locais, que abrangem 162 países.

Ref.: https://www.pactoglobal.org.br/sobre-nos/

Clique aqui e acesse a Carta de Compromisso assinada pela Companhia.